Com a preocupação da chegada da Ômicron, Campina Grande dá sequência à vacinação de crianças contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), para crianças com deficiência permanente e autismo, além de um novo público, que é o grupo das comorbidades.
A vacinação das crianças com comorbidades acontece no Parque da Liberdade, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É necessário realizar o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.
Também haverá aplicação das doses infantis para crianças com deficiência e autismo, pela manhã, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e, à tarde, no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
Para a vacinação das crianças, não é exigida prescrição médica.
A vacina pediátrica é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município. nesta segunda-feira, também haverá aplicação de primeiras doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos; segundas doses de Pfizer e Coronavac e dose de reforço de Janssen e terceiras doses para pessoas que receberam a segunda dose há quatro meses e gestantes e puérperas que receberam a dose dois há cinco meses, assim como imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias; e ainda a quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a D2 há quatro meses.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…