A Paraíba o tempo todo  |

CG vacina crianças com comorbidades, deficiência e autismo contra a Covid-19, nesta segunda-feira

Com a preocupação da chegada da Ômicron, Campina Grande dá sequência à vacinação de crianças contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), para crianças com deficiência permanente e autismo, além de um novo público, que é o grupo das comorbidades.

A vacinação das crianças com comorbidades acontece no Parque da Liberdade, das 9h às 12h e das 14h às 17h. É necessário realizar o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Também haverá aplicação das doses infantis para crianças com deficiência e autismo, pela manhã, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e, à tarde, no Centro Especializado em Reabilitação (CER).
Para a vacinação das crianças, não é exigida prescrição médica.

A vacina pediátrica é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município. nesta segunda-feira, também haverá aplicação de primeiras doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos; segundas doses de Pfizer e Coronavac e dose de reforço de Janssen e terceiras doses para pessoas que receberam a segunda dose há quatro meses e gestantes e puérperas que receberam a dose dois há cinco meses, assim como imunossuprimidos que receberam a D2 há 28 dias; e ainda a quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a D2 há quatro meses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe