A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande vacina pessoas de 50+ sem comorbidades

Campina Grande começou nesta sexta-feira (25), a vacinar  contra Covid-19 as pessoas de 50 anos sem comorbidades. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 14h às 17h, as pessoas podem procurar os Centros de Saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a Igreja Verbo da Vida, na avenida Floriano Peixoto.

A vacinação também acontece das 14h às 19h na Igreja Presbiteriana, no bairro São José; no Seminário do Alto Branco, no Sesi e na Facisa, no Itararé; e na Nassau, no bairro da Liberdade.

A vacinação na modalidade drive-thru acontece no Clube Campestre e no INSS da Dinamérica, também das 14h às 19h. Já na pirâmide do Parque do Povo, as equipes vão vacinar pedestres, das 18h da sexta-feira (25) às 6h do sábado (26).

Além das pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades, Campina Grande segue vacinando gestantes e puérperas contra a Covid-19, em um ponto fixo instalado na maternidade do Isea.

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário realizar um cadastro e agendar a vacina para o local desejado, através do site da Prefeitura disponibilizado para esse fim. No local de vacinação, é preciso apresentar Cartão do SUS e documento oficial com foto.

Corujão – Já a Prefeitura de João Pessoa realiza um “Corujão de Vacinação” a partir da manhã desta sexta-feira (25), no retorno da vacinação com primeira dose contra a Covid-19 na cidade. A mobilização vai durar 24 horas, terminando apenas na manhã de sábado (26), e vai ser destinado ao público com idade de 45 anos ou mais.

A imunização será realizada em 26 postos, sendo 22 ginásios e 4 drive thru, que funcionarão em horários distintos: das 9h às 22h na UFPB e no Unipê; das 9h da sexta às 9h do sábado no Santuário Mãe Rainha e no Mangabeira Shopping. Os ginásios vão funcionar das 9h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site da Prefeitura colocado no ar com esse fim. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe