A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande segue vacinando idosos de 70 a 74 anos em 80 pontos

Após receber novas doses de vacina contra a Covid-19, Campina Grande prossegue nesta segunda-feira com a campanha de imunização em 80 pontos fixos de vacinação para idosos de 70 a 74 anos.

Esses pontos estão funcionando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), centros de saúde policlínicas, escolas e creches.

O município vai receber 12.970 doses de vacina contra a Covid-19, nesta segunda-feira (22), segundo informou o prefeito Bruno Cunha Lima em uma rede social. Com a nova remessa, será possível colocar os pontos de vacinação fixos, que terá imunização ampliada para atender a faixa etária de 70 a 74 anos.

O município iniciou a imunização do grupo dessa faixa etária no último sábado, com duas ações de drive-thru. Com a abertura dos pontos fixos, nesta segunda, explica Bruno Cunha Lima, a Secretaria de Saúde pretende avançar na cobertura vacinal dos idosos.

A vacinação dos idosos de 70 a 74 anos também vai continuar na terça-feira (23), com alteração em alguns dos pontos fixos e a realização de uma ação no modelo drive-thru, no Parque da Liberdade. Nesse caso, o agendamento será aberto no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O prefeito alertou que não será apenas um dia de vacinação nos postos, e que não é necessário a população se aglomerar para garantir a dose. Além disso, ele afirmou que ainda esta semana a SMS vai divulgar a data da vacinação para idosos de 65 a 69 anos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe