A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande registra primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, através da Direção de Vigilância em Saúde (DVS) e com apoio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), registrou o primeiro caso suspeito de Monkeypox no município.

De acordo com as informações o paciente é um homem de 41 anos de idade, com histórico de viagem curta, mas sem contato com caso suspeito.

O homem apresentou vesículas (feridas) na região genital, que já estão evoluindo para cicatrização em forma de crosta.

Ainda conforme a secretaria de Saúde o homem deu entrada em um hospital particular e está em isolamento domiciliar, sendo monitorado pelas equipes do DVS e do CIEVS, devendo ficar inicialmente em isolamento por 14 dias e, caso o diagnóstico seja positivo, a “quarentena” será estendida por mais 21 dias.

O material coletado foi enviado para análise no Laboratório Central da Paraíba (Lacen-PB), que vai realizar o teste e confirmar ou descartar o caso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe