A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande realiza dia D da multivacinação neste sábado

Campina Grande realiza neste sábado (27), o dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, até as 12h, vão ser disponibilizados 30 pontos de vacinação com a oferta de várias vacinas para crianças e adolescentes, como as que protegem contra o tétano, coqueluche, meningite, rotavírus e hepatites, entre outras. A campanha segue até a terça-feira (30).

Entre os pontos de vacinação estão várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Saúde e Policlínicas. Para participar da campanha, os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão do SUS e a Carteira de Vacinação da criança. Não é necessário realizar nenhum tipo de agendamento, bastando se dirigir a um dos locais.

Como a vacinação da Covid-19 está abrangendo atualmente os adolescentes, a gerente de atenção básica do Município explicou que não há problema em receber essas outras vacinas concomitantemente.

“É uma intensificação da vacinação de rotina que já acontece de forma contínua. Desde o início da pandemia, identificamos uma queda na procura pelas outras vacinas para o público infanto-juvenil, sendo necessário que as cadernetas sejam atualizadas”, destacou a gerente de atenção básica, Samira Luna.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe