Campina Grande não registra casos novos de covid-19 nas últimas 24 horas

PUBLICIDADE

Na semana em que completam-se dois anos de pandemia, o Município de Campina Grande apresentou um indicativo importante. Nesta terça-feira, 15, a cidade não registrou nenhum novo caso de covid-19, apesar de continuar realizando a testagem em diversos pontos. É a primeira vez que a cidade fica 24 horas sem registro de novos casos da doença. Além disso, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior referência em tratamento de pacientes com coronavírus da Paraíba, zerou a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria da covid-19.

“É a primeira vez, desde o início da pandemia, em que não temos nenhum caso novo de covid-19 registrado e que o Hospital Pedro I não tem nenhum paciente internado em enfermaria. É um demonstrativo de que estamos superando a pandemia. A procura por testagem, neste momento, também indica isso, pois tem declinado nos últimos dias”, comemorou o secretário de saúde, médico Gilney Porto.

Nas últimas 24 horas, a cidade também não registrou nenhum óbito e apenas 11 pacientes, da 2ª macrorregião de saúde, estão internados no município. A taxa de ocupação geral dos leitos de covid-19 do SUS caiu para apenas 1% nas enfermarias e 10% , nas UTIs. O número total de casos positivos, nesses dois anos, é de 57.830 e 56.631 pessoas se recuperaram, o que indica uma taxa de recuperação de 98% dos pacientes, superior à média nacional.

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I tem 105 leitos de enfermaria e 60 de UTI e apenas três leitos de UTI estão ocupados por pacientes com covid-19. Com isso, a Secretaria de Saúde implantou uma recepção de emergência para pacientes com suspeita da doença e destinou a recepção principal do hospital para atendimento de outras emergências clínicas, atendendo a pacientes de várias patologias, com atendimento 24 horas de livre demanda, ou seja, portas abertas.

Os resultados são também em decorrência do avanço da vacinação, que já imunizou 97% dos adolescentes e adultos com pelo menos uma dose, 334.175 pessoas e 91% deles com segunda dose, 317.723. Desse total, 151.724 receberam a terceira dose. Quanto às crianças, 78% já tomaram a primeira dose, o que corresponde a 30.153.

“Esses dados mostram a eficiência da vacina, a efetividade da nossa estrutura de tratamento e a necessidade de avançarmos na diminuição de medidas restritivas para retornar ao convívio social, tanto é que apontamos a possibilidade de desobrigação das máscaras em ambientes abertos e, após 30 dias, vamos avaliar a possibilidade de flexibilização também para locais fechados”, disse o secretário.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024