A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande lança disque denúncia para registro de aglomerações

Por conta do aumento da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campina Grande , através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou um número de disque denúncia para a população informar sobre episódios de aglomerações na cidade.

O serviço foi lançado nesta segunda-feira (8) e será coordenado pela Gerência de Vigilância em Saúde (Gevisa).

O serviço terá o apoio logístico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O número para a população denunciar as aglomerações é 0800 095 5126.

As pessoas podem informar sobre ocorrências de aglomerações, bem como outros casos de descumprimento do Decreto Municipal nº 4.556, de 1º de março de 2021, que prevê medidas restritivas para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e similares.

Os estabelecimentos só podem funcionar entre 6h e 23h, as igrejas ficam restringidas a receberem apenas 50% da capacidade do público e os eventos sociais só podem ter, no máximo, 100 convidados e, no caso do descumprimento dessas medidas, as denúncias também podem ser feitas.

As penalidades para quem descumprir o decreto vão desde a autuação e a multa, até a interdição e possibilidade de fechamento do estabelecimento. As multas são revertidas em investimentos no combate à pandemia da Covid-19 na cidade.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe