Campanha de vacinação contra Covid segue nesta terça em Campina Grande e João Pessoa

PUBLICIDADE

Com parte da população ainda sem completar o ciclo vacianal,  Campina Grande e João Pessoa seguem com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (5),.

– Em Campina Grande , a campanha de vacinação também segue nesta terça-feira, imunizando todos os públicos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esquematizou pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

O município aplica ainda a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente à segunda dose e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos, além da dose de reforço do imunizante Janssen.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Em João Pessoa, a  imunização está disponível todos os públicos a partir dos 5 anos de idade nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Centro Municipal de Imunização (Torre), Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) e Mangabeira Shopping.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Na Paraíba, 63% das crianças entre 5 e 11 anos não receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19. O estado tem 143.914 doses aplicadas nesse público, o que equivale a 36,79% dessa população. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Fazendo um recorte para as doses de reforço aplicadas na população com 18 anos ou mais, o estado contabiliza 1.926.857 doses, o que representa 64,63% da população desta faixa etária.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024