A Paraíba o tempo todo  |

Campanha de vacinação contra Covid segue nesta terça em Campina Grande e João Pessoa

Com parte da população ainda sem completar o ciclo vacianal,  Campina Grande e João Pessoa seguem com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (5),.

– Em Campina Grande , a campanha de vacinação também segue nesta terça-feira, imunizando todos os públicos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esquematizou pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde.

O município aplica ainda a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente à segunda dose e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos, além da dose de reforço do imunizante Janssen.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

Em João Pessoa, a  imunização está disponível todos os públicos a partir dos 5 anos de idade nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas municipais, Centro Municipal de Imunização (Torre), Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) e Mangabeira Shopping.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Na Paraíba, 63% das crianças entre 5 e 11 anos não receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19. O estado tem 143.914 doses aplicadas nesse público, o que equivale a 36,79% dessa população. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Fazendo um recorte para as doses de reforço aplicadas na população com 18 anos ou mais, o estado contabiliza 1.926.857 doses, o que representa 64,63% da população desta faixa etária.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe