Categorias: Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe em JP encerra “drive thru”

PUBLICIDADE

A vacinação contra o vírus da influenza com pontos de ‘drive thru’, que começaram a funcionar em João Pessoa como parte da campanha de imunização, se encerra nesta quinta-feira (21). Houve 38,5 mil atendimentos em três pontos disponíveis, nos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Parque da Bica. Até esta terceira etapa da campanha, foram vacinadas 197,5 mil pessoas, o que representa 80% do público-alvo (246 mil pessoas).

As pessoas que compõem o público-alvo (crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 até 59 anos) poderão se dirigir às unidades de saúde da família (USFs) de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nas policlínicas, o atendimento é das 7h às 17h e, no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será aplicada das 8h às 15h50.

Para ser imunizado, o usuário deve comprovar que está inserido no grupo prioritário no momento da imunização.

A partir desta segunda-feira (25), as vacinação de rotina e da campanha que previne contra a gripe podem ser feitas em todas as unidades de saúde da família, policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização. Segundo a Prefeitura, as metas definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para campanha nacional de vacinação contra influenza foram superadas.

As equipes de saúde da família continuam vacinando em casa as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino da Capital que precisam de cuidados especiais e que são acompanhados por cuidadores durante as aulas nas creches e escolas.

Quem não puder se deslocar a algum ponto de vacinação, poderá agendar para receber a vacina em casa. O agendamento é feito das 8h às 16h pelo telefone (83) 3218.9807 ou pelo número de WhatsApp 99666-3020, para o agendamento das pessoas com deficiência auditiva.

Nas duas etapas anteriores já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e jovens de 12 anos a 21 anos sob medida socioeducativa. Aqueles que pertencem a algum desses grupos ainda podem ser vacinados nas USFs, nas policlínicas municipais e no CMI.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidentes em sequência travam trânsito na BR-230 sentido João Pessoa-Bayeux

O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…

11 de dezembro de 2025

Força-tarefa resgata 90 animais e intensifica ações contra maus-tratos

Com a chegada do fim de ano, cresce o número de casos de abandono de…

11 de dezembro de 2025

JP: caminhão carregado de madeira tomba em viaduto das Três Lagoas e motorista fica ferido

Um caminhão tombou em uma das alças do viaduto das Três Lagoas, próximo ao bairro…

11 de dezembro de 2025

Em noite decisiva, Câmara mantém mandato de Zambelli e suspende Glauber

A Câmara dos Deputados tomou duas decisões importantes entre a noite desta quarta-feira (10) e…

11 de dezembro de 2025

TJPB derruba lei que flexibilizava altura de prédios na orla de JP

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nessa quarta-feira (10), o julgamento…

11 de dezembro de 2025

Polícia prende suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Civil prendeu um homem  suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar material…

11 de dezembro de 2025