A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 18 anos com deficiência permanente

Dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo vacina nesta segunda-feira (17), pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente e sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As vacinas estarão disponíveis apenas no Cabedelo Clube, no centro da cidade, até às 14h.

Além deles, as doses também estão disponíveis para estudantes estagiários da área de Saúde que estejam em qualquer período do curso; pessoas com 18 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença; Pessoas com deficiência cadastradas no BPC e que estejam na faixa etária dos 18+; Gestantes e Puérperas com comorbidades; pessoas a partir dos 60 anos; pessoas com síndrome de Down e profissionais da saúde.

As gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas com a vacina da Pfizer. Para tanto, é necessário, além dos documentos de identificação e carteira do SUS, um laudo médico comprovando a doença.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já para os estagiários, é exigido declaração de que esteja concluindo o curso da Universidade ou Escola Técnica.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe