Por pbagora.com.br

Dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Cabedelo vacina nesta segunda-feira (17), pessoas a partir dos 18 anos com deficiência permanente e sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As vacinas estarão disponíveis apenas no Cabedelo Clube, no centro da cidade, até às 14h.

Além deles, as doses também estão disponíveis para estudantes estagiários da área de Saúde que estejam em qualquer período do curso; pessoas com 18 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença; Pessoas com deficiência cadastradas no BPC e que estejam na faixa etária dos 18+; Gestantes e Puérperas com comorbidades; pessoas a partir dos 60 anos; pessoas com síndrome de Down e profissionais da saúde.

As gestantes e puérperas com comorbidades serão imunizadas com a vacina da Pfizer. Para tanto, é necessário, além dos documentos de identificação e carteira do SUS, um laudo médico comprovando a doença.

Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já para os estagiários, é exigido declaração de que esteja concluindo o curso da Universidade ou Escola Técnica.

Redação

Notícias relacionadas

Secretário Fábio Rocha diz que vai negociar decreto mais flexível

Com a proximidade do fim do atual decreto estadual com medidas restritivas para a Paraíba, com termino para o dia 18 de junho, o secretário de Saúde de João Pessoa,…

Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V

A Paraíba vai fazer compra direta de 81 mil doses da Sputnik V. O anúncio foi feito pelo governador João Azevedo (Cidadania). em sua conta pessoal do Twitter, após o…