Categorias: Saúde

Bruno diz que vacinação vai prosseguir em CG por faixas etárias e públicos específicos

PUBLICIDADE

A meta da Prefeitura de Campina Grande é continuar vacinando a população observando a faixa de idade, mas a Secretaria Municipal de Saúde mesmo tempo, já planeja atender públicos específicos, anunciou nesta quinta-feira, 8, o prefeito Bruno Cunha Lima, em entrevista por telefone à Rádio Campina Grande FM.

Bruno (foto)citou os trabalhadores  da educação, da segurança pública (policiais militares e civis) e de outras categorias da Saúde que não se enquadraram como linha de frente no primeiro momento, a exemplo de debatistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. Pessoas com doenças crônicas, como problemas renais, hipertensão, diabetes e cardiopatias, cumprindo o que preconiza o Plano Nacional de Imunização, também serão contempladas em breve.

O prefeito de Campina Grande lembrou que, nesta semana, Campina Grande está vacinando, com a primeira dose, pessoas com idade entre 60 e 64 anos, em ordem decrescente a cada dia. Com a chegada de novas doses, essa vacinação deverá ser ampliada para alcançar pessoas com menos de 60 anos e que tenham comorbidades.

Economia e saúde

O prefeito ressaltou ainda que o essencial, neste momento, é proteger a vidas das pessoas, como também preservar as atividades econômicas. Para tanto, destacou a necessidade de distanciamento social (que se distingue de lockdown), limitação de público em restaurantes, áreas comerciais, igrejas e outros ambientes, como também o uso de máscaras, higienização de mãos, etc. “Temos como alvo a saúde e a geração de empregos. Saúde e empregos caminham de mãos dados”, acrescentou.

Nesse contexto, lembrou que nunca houve colapso da saúde local desde o início da pandemia. Em sua visão, o desempenho local é um referencial para toda a região, aproveitando para agradecer aos profissionais da saúde pelo nível de excelência no atendimento prestado à coletividade, sobretudo no Hospital Municipal Pedro I.

Educação

Bruno Cunha Lima lembrou, por fim, que o decreto municipal publicado recentemente permite o retorno das atividades na rede privada de ensino. Para tanto, haverá uma reunião para discutir se o modelo das aulas será presencial ou híbrido – desde que se observem garantias de preservação da saúde dos alunos, suas famílias e profissionais do ensino. O encontro envolverá debate os pais dos alunos, as secretarias nunicipais de Saúde e Educação com o Ministério Público.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024