Por pbagora.com.br

O prefeito Bruno Cunha Lima confirmou, na tarde deste domingo, 24, que Campina Grande receberá nesta segunda-feira, 25, o lote de 3.210 doses da vacina AstraZeneca desenvolvida em parceria com a Universidade Oxford, enviadas pelo Governo federal.

De acordo com Bruno Cunha Lima, as doses da AstraZeneca – que deverão chegar ao Núcleo de Saúde do Estado até o final da manhã desta segunda – seguirão o mesmo protocolo estabelecido para a vacina Coronavac, que chegou a Campina Grande na última segunda-feira, 14: serão vacinados primeiro os profissionais de saúde e idosos institucionalizados.

O detalhe que vai diferenciar o processo de imunização da AstraZeneca, segundo o secretário Filipe Reul, da Saúde de Campina Grande, é de que a aplicação da segunda dose da vacina tem um intervalo de três meses. A Coronavac precisa ser aplicada até 21 dias após a primeira dose.

PB Agora

Notícias relacionadas

Mais de 15 estados têm taxa de ocupação de UTIs para covid-19 acima de 80%

Os alertas de especialistas, desde o fim do ano passado, não impediram o Brasil de chegar a um patamar alarmante da pandemia, com diversos estados com leitos de Unidade de…

Epidemiologia Miguel Nicolelis defende lockdown de 21 dias para país não colapsar

Há um ano, o Brasil confirmava o primeiro caso de covid-19, sem saber quão distante estava o fim da pandemia. Agora, mesmo com uma vacina já sendo aplicada na população,…