A Paraíba o tempo todo  |

Bruno comemora ritmo da vacinação e projeta novos avanços em termos de faixa etária em CG

Prefeito ressalta bons resultados da vacinação em massa com a redução da queda da taxa de ocupação de leitos nas redes pública e privada do Municipio

A vacinação contra a Covid-19, em Campina Grande, segue em ritmo avançado e até o próximo domingo serão contempladas pessoas com 35 anos ou mais, o que vai contribuir na luta pela mais rápida superação da pandemia do novo coronavírus na cidade. Esta avaliação positiva foi feita pelo prefeito Bruno Cunha Lima na manhã desta sexta-feira, 16, durante entrevistas a vários veículos de comunicação da cidade. No contato com a imprensa, Bruno mostrou-se entusiasmado com a projeta novo ritmo de imunização em Campina Grande com remessas de doses pelo governo federal.

Segundo o prefeito, a adesão da população à campanha, agora com mais de cem locais de atendimento, tem sido um fator muito importante para o sucesso do enfrentamento da atual crise sanitária. Conforme informou Bruno Cunha Lima, até à meia-noite de ontem, das dez mil vagas disponíveis deste novo lote, haviam sido registrados 5.034 agendamentos. Já no início da manhã desta sexta-feira o número de agendamentos superava a marca dos 8.128 cadastros.

Ele, contudo, destacou que não há motivo para preocupação para os campinenses que ainda não conseguiram se vacinar dentro da faixa etária ora beneficiada, pois haverá nas próximas horas uma recarga de mais 28 mil doses de vacinas. Conforme lembrou, nesta sexta, são contempladas pessoas com 39 ou mais anos, além dos remanescentes de outras faixas etárias, enquanto neste sábado será a vez de quem tem a partir 37 anos de idade.

Bons resultados

Como resultado de todo este esforço, Bruno também comemora o fato de que esta semana se registrou a menor taxa de ocupação de todo o ano na rede hospitalar municipal, numa demonstração de que a situação está melhorando à medida em que a vacinação avança em Campina Grande.

Durante a entrevista, o prefeito prestou todas as orientações para quem quer se vacinar, lembrando a necessidade de prévio cadastramento no site ou no aplicativo da campanha (vacina campina). Também lembrou que não precisa de agendamento quem não tiver tomado a segunda dose. Sobre problemas de cadastramento, pediu para que quem não consegui-lo de imediato continue insistindo até ter acesso ao sistema e garantir a sua vaga ou agendamento no processo de vacinação.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe