Por pbagora.com.br

O prefeito Bruno Cunha Lima abriu oficialmente, no início da tarde desta terça-feira, 19, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande. Em breve pronunciamento, Bruno destacou a importância histórica da iniciativa, tendo, em seguida, acompanhado a vacinação simbólica de três servidores lotados na Secretaria de Saúde do Município que atuaram na linha de frente desde o início da pandemia. Entre outras autoridades presentes, prestigiaram a solenidade estavam o ex-prefeito Romero Rodrigues, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro, o deputado estadual Tovar Correia Lima, vereadores e deputados estaduais. No total, Campina foi contemplada com cerca de 4 mil doses da Coronavac nesta primeira etapa.

A solenidade breve aconteceu no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I. Antes do ato, Bruno e o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, acompanharam a chegada do primeiro lote de mais de 4 mil doses ao Centro de Saúde do Catolé e o armazenamento do material, na sede da Secretaria de Saúde.

Confessando-se emocionado com o momento, Bruno destacou a sua gratidão a Deus e aos profissionais de saúde de Campina Grande, explicando que o trabalho de médicos, enfermeiros e outras categorias foi fundamental para que milhares de vidas fossem salvas no município nos últimos dez meses. Destacou, também, a atuação firme de Romero Rodrigues e sua equipe ao longo do ano de 2020 na gestão da crise sanitária.

Os três servidores escolhidos pelo prefeito e secretário Filipe Reul para receberem as primeiras doses foram os técnicos em Enfermagem Joseildo Batista e Maria Helena Quirino, além da auxiliar de Serviços Gerais Glória Vilarim. Para Bruno, além de um ato de justiça, foi uma homenagem à toda a equipe que se esforçou num momento de pura adversidade. “Eles abriram mão até mesmo do próprio convívio familiar para o combate direto à pandemia. Por isso, este momento é de alegria, como também de gratidão aos que tanto lutam pela nossa saúde”, acentuou Bruno.

Exemplo na pandemia – Por sua vez, o primeiro profissional vacinado, Joseildo Batista, ressaltou que este fato representa um grande estímulo para continuar a dedicar a sua atividade em prol da saúde coletiva. Nos primeiros em que começou a atuar na linha de frente contra a pandemia, ele chegou a dormir no terraço de casa para não oferecer riscos de infectar a própria mãe, que sofre com problemas de saúde. Segundo ele, a sua trajetória profissional sempre foi marcada pelo “amor ao próximo e total dedicação ao serviço público”, buscando, assim, oferecer o melhor dos seus esforços para a saúde do povo campinense, especialmente neste período de enfrentamento da pandemia.

Romero – Já o ex-prefeito Romero Rodrigues afirmou que finalmente abre-se uma nova e esperançosa etapa na luta da humanidade contra o novo coronavírus, tendo também lembrado a própria luta da sua gestão em enfrentar e fazer a prevenção contra este mal. Tal esforço aconteceu num dos momentos mais críticos da atual crise sanitária. Romero ainda elogiou o prefeito Bruno Cunha Lima, destacando que ele soube com muito esmero preparar Campina Grande para este momento em que a cidade assiste ao início da campanha de vacinação contra o coronavírus.

Critérios – Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e noutros segmentos sociais de caráter prioritário. Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio, o secretário Filipe Reul informou que a imunização vai continuar no período da tarde desta terça-feira no Hospital Pedro I e também junto a profissionais da saúde que atuam no Hospital das Clínicas. Explicou que a Secretaria de Saúde tem um rigoroso esquema de manutenção do estoque de vacinas, como também para a atividade de distribuição.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vereadora da oposição anuncia visita a Unidades de Saúde de CG

A vereadora oposicionista, Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), anunciou que vai realizar uma série de visita em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS),…

Hospital Santa Isabel ganha mais dez leitos de UTI Covid-19, em JP

Com a pandemia se agravando em João Pessoa, o Hospital Santa Isabel ganhou mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) para atender os pacientes da Capital. O…