As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 6h40 desta quinta-feira (2), 6.931 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 245 mortes pela Covid-19.

Sergipe confirmou a primeira morte pela doença no estado. A mulher tinha 61 anos era diabética, hipertensa, com histórico de doença vascular periférica e foi internada na segunda-feira (30).

Uma segunda morte no estado, divulgada apenas pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, foi de um homem de 60 anos, hipertenso, que havia chegado de São Paulo há 15 dias. O caso ainda não foi confirmado pela secretaria estadual.

O governo de Pernambuco confirmou mais duas mortes, Minas Gerais contabilizou o terceiro morto pela doença e, na noite de terça-feira (31), um homem de 23 anos morreu infectado pelo coronavírus no Rio Grande do Norte. Ele é a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil até o momento.

No mundo – O número de mortos por Covid-19 nos Estados Unidos já é maior do que 5.000 nesta quinta-feira (2) , segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins. Por volta das 23h35 (de Brasília) da última quarta, a quantidade de vítimas fatais estava em 5.116, enquanto o total de casos confirmados chegou a 215.417 em todo país.

O governo da Coreia do Norte voltou a afirmar que o país não registrou nem um caso de contaminação pelo novo coronavírus, apesar da crescente desconfiança em todo o mundo. O país isolado fechou rapidamente as fronteiras em janeiro, quando o vírus foi detectado na vizinha China e adotou rígidas medidas de confinamento.
O governo do Equador informou nesta quarta-feira (31) que removeu 150 cadáveres que estavam em várias casas em Guayaquil, depois do caos ocorrido naquela cidade devido à pandemia do novo coronavírus que atrasou esse serviço.

As autoridades, porém, não confirmaram quantas vítimas da Covid-19 estão entre os 150 mortos.

Uma força-tarefa conjunta militar e policial criada pelo governo para lidar com essa emergência retirou 150 corpos nos últimos três dias, informou o porta-voz Jorge Wated.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba atingiu hoje um total de 7.823 infectados e 272 mortes por Covid-19

A Secretaria de Saúde registrou um total de 272 mortes por covid-19 na Paraíba neste domingo (24). O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde também registrou 7.823 casos confirmados, 2.208 recuperados…

Técnica de enfermagem do Hospital de Trauma da capital morreu neste domingo

Por meio do perfil oficial do Hospital de Trauma foi emitido uma nota de pesar, no qual a direção da unidade lamenta a morte da técnica de enfermagem Renata Sylvia…