Categorias: Saúde

Brasil tem 968 mortes por Covid-19 e PB bate novo recorde de infectados

PUBLICIDADE

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (16).

O país registrou 968 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 183.822 óbitos desde o começo da pandemia. O número de óbitos registrados em um dia é o maior desde 15 de setembro, quando foram o país teve 1.090 mortes. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 684 — média mais alta desde 1º de outubro, quando foi registrada média de 698 mortes por dia em uma semana. A variação foi de +26% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.042.695 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 68.437 desses confirmados no último dia. Este é o segundo maior número de registro de casos em um dia desde o começo da pandemia. O maior número registrado foi em 29 de julho, quando o país teve 70.869 casos confirmados do novo coronavírus. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 44.654 novos diagnósticos por dia — maior número desde 31 de julho, quando foi registrada média de 45.443 novos casos por dia. Isso representa uma variação de +10% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

O estado de São Paulo não divulgou boletim com os dados da Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, um problema no processamento total de dados de Covid-19 devido a novas falhas no sistema SIVEP do Ministério da Saúde afetou a atualização dos casos e óbitos.

17 estados e o DF apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, ES, MG, RJ, DF, MS, MT, AC, AP, PA, AL, BA, CE, PB, PE, RN e SE.

Paraíba – A Paraíba tem 156.122 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste quarta-feira (16). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.487 no estado desde o início da pandemia. São 1.388 novos casos e mais nove mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024