Por pbagora.com.br
 
 

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (16).

O país registrou 968 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 183.822 óbitos desde o começo da pandemia. O número de óbitos registrados em um dia é o maior desde 15 de setembro, quando foram o país teve 1.090 mortes. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 684 — média mais alta desde 1º de outubro, quando foi registrada média de 698 mortes por dia em uma semana. A variação foi de +26% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 7.042.695 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 68.437 desses confirmados no último dia. Este é o segundo maior número de registro de casos em um dia desde o começo da pandemia. O maior número registrado foi em 29 de julho, quando o país teve 70.869 casos confirmados do novo coronavírus. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 44.654 novos diagnósticos por dia — maior número desde 31 de julho, quando foi registrada média de 45.443 novos casos por dia. Isso representa uma variação de +10% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

O estado de São Paulo não divulgou boletim com os dados da Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde, um problema no processamento total de dados de Covid-19 devido a novas falhas no sistema SIVEP do Ministério da Saúde afetou a atualização dos casos e óbitos.

17 estados e o DF apresentaram alta na média móvel de mortes: PR, RS, ES, MG, RJ, DF, MS, MT, AC, AP, PA, AL, BA, CE, PB, PE, RN e SE.

Paraíba – A Paraíba tem 156.122 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste quarta-feira (16). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 3.487 no estado desde o início da pandemia. São 1.388 novos casos e mais nove mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Consórcio de Imprensa

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vacinação em JP será feita em 20 ginásios, hospitais e até em domicílio, diz prefeito

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) participou na manhã desta quinta-feira (14) de uma audiência virtual com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e prefeitos de várias cidades…

Secretário avalia positivamente a eficácia da Coronavac

A vacina Coronavac teve eficácia global de 50,38% nos testes clínicos realizados no Brasil, segundo informou nesta semana o Instituto Butantan, que desenvolve o imunizante contra a covid-19 em parceria…