Por pbagora.com.br

O Brasil teve 849 novas mortes registradas em razão do novo coronavírus nas últimas 24 horas, aponta levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. Com isso, já são mais de 37 mil óbitos pela Covid-19 no país até esta segunda-feira (8).

São 37.312 mortes – eram 36.463 até as 20h de domingo (7), uma diferença de 849 óbitos e 710.887 casos confirmados; eram 691.256 até a noite de domingo.

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e veículos de imprensa, elogiaram a iniciativa.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Candidato a vice-prefeito de JP é diagnosticado com covid-19

O candidato a vice-prefeito de João Pessoa pela chapa do PSTU, Lissandro Saraiva, foi positivado para a Covid-19. A informação foi confirmada através de nota enviada pelo partido à imprensa…

João se diz perplexo com suspensão de Bolsonaro a compra de vacina

Sem poupar críticas ao anúncio feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Brasil não comprará a vacina Sinovac para a covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) criticou…