Por pbagora.com.br

O Brasil tem 38.543 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta quarta-feira (10), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O consórcio divulgou na terça-feira (9), às 20h, o segundo balanço, com os dados mais atualizados das secretarias estaduais naquele momento. Depois desse balanço, 4 estados (MT, GO, RR e SE) divulgaram novos dados.

Os dados foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. Personalidades do mundo político e jurídico, juntamente com entidades representativas de profissionais e veículos de imprensa, elogiaram a iniciativa.

O objetivo é que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

G1

Notícias relacionadas

PB deverá receber mais 16.900 doses de Coronavac para 2ª dose

Mais 16.900 doses de vacinas Coronavac que serão destinadas a aplicação da 2ª dose, chegarão à Paraíba neste sábado (08). De acordo com informações do Ministério da Saúde, as doses…

CG vacina hoje pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado, 8, a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir…