A Paraíba o tempo todo  |

Brasil tem 161.779 mortes por coronavírus até esta sexta-feira

O Brasil tem 161.779 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h desta sexta-feira (6), segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Desde o balanço das 20h de quinta-feira (5), somente Goiás atualizou seus dados. Não houve divulgação de novas mortes.
Veja os números consolidados:

161.779 mortes confirmadas
5.614.302 casos confirmados
Na quinta-feira, às 20h, o balanço indicou: 161.779 mortes confirmadas desde o início da pandemia, 609 em 24 horas. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 392, maior do que a da véspera, porém ainda abaixo da marca de 400. A variação foi de -17% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.614.258 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 23.317 desses confirmados em 24 horas. A média móvel de novos casos nos últimos 7 dias foi de 16.837 por dia, uma variação de -24% em relação aos casos registrados em dua semanas. Ou seja, também indica queda em relação aos últimos 14 dias.

É a menor média móvel de casos de Covid registrados desde o dia 23 de maio, quando estava em 16.715.

O estado do Amapá novamente não teve atualizações em 24 horas. Segundo a Secretaria de Saúde, o apagão ocorrido no estado desde a noite de terça (3) segue impossibilitando o fechamento do boletim.

Brasil, 5 de novembro
Cinco estados apresentam indicativo de alta de mortes: Santa Catarina, Rondônia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Outros 14 estados e o DF têm curvas que apontam queda.

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe