Categorias: Saúde

Brasil soma 9 milhões de casos de Covid e 220 mil mortos pela doença

PUBLICIDADE

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (27).

O país registrou 1.319 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 220.237 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.049. A variação foi de +5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.000.485 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 64.895 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 51.517 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Nove estados estão com alta nas mortes: MG, GO, MT, AC, AM, RO, RR, CE e PI.

Paraíba – A Paraíba tem 187.246 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.014 no estado desde o início da pandemia. São 1.213 novos casos e mais 11 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 199 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Últimas notícias

Prefeito Leo Bezerra defende diálogo institucional amplo para garantir investimentos federais em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), afirmou que pretende manter uma agenda contínua…

25 de abril de 2026

Eventos esportivos na Paraíba terão que cumprir novas regras de segurança

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiram uma recomendação…

25 de abril de 2026

Sousa recebe o ABC em duelo decisivo no Marizão pela Série D

O Sousa entra em campo neste sábado (25) contra o ABC Futebol Clube, pressionado por resultado…

25 de abril de 2026

Motorista de ônibus preso por atropelar e matar motociclista já tinha passagem por ato semelhante

O motorista de ônibus suspeito de atropelar e matar um motociclista após uma discussão de…

25 de abril de 2026

Prefeitura de JP contesta decisão do CRM sobre interdição do Prontovida

O bloco cirúrgico, a UTI geral, a UTI oncológica e a enfermaria oncológica do Hospital…

25 de abril de 2026

Paraíba registra três trechos de praia impróprios para banho neste fim de semana; CONFIRA

A Paraíba tem três trechos de praia considerados impróprios para banho neste final de semana,…

25 de abril de 2026