Por pbagora.com.br

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (27).

O país registrou 1.319 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 220.237 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.049. A variação foi de +5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.000.485 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 64.895 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 51.517 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Nove estados estão com alta nas mortes: MG, GO, MT, AC, AM, RO, RR, CE e PI.

Paraíba – A Paraíba tem 187.246 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (27). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.014 no estado desde o início da pandemia. São 1.213 novos casos e mais 11 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 199 cidades registraram óbitos.

Consórcio de Imprensa

Notícias relacionadas

Prefeitura de João Pessoa tem novo número de telefone para denúncias de aglomerações

Diante das denúncias de descumprimento dos decretos Estadual e Municipal com medidas restritivas em prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa disponibilizou um novo número de telefone para…

Geraldo Medeiros alerta para poder das novas variantes do coronavírus

O Secretário de Estado da Saúde (SES), médico Geraldo Medeiros, alertou ue as novas variantes do coronavírus têm maiores ‘poderes de propagação’ e cuidados preventivos devem ser mantidos. Ele revelou…