Por pbagora.com.br

O desenrolar das alianças e conjecturas políticas em torno do pleito de 2010 já começam a criar desfechos “nunca dantes” imaginados. É que, no inicio da tarde desta segunda-feira (25), em entrevista concedida pelo programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o vereador Bira (PSB) sugeriu que, caso o PMDB queira se unir ao PSB, esta aliança poderia ser concretizada, no entanto com Maranhão assumindo a vaga de vice-governador do Estado.

De acordo com o parlamentar, o PSB, hoje, tem uma aliança construída e uma candidatura ao governo já colocada, que é a do atual prefeito Ricardo Coutinho.

“Claro que o PSB “hoje” tem uma aliança constituída e uma candidatura colocada que é a de Ricardo e que acaba de ganhar um reforço com a candidatura de Luiz Couto e evidentemente se o PMDB quiser constituir conosco nos vamos colocar as cartas na mesa”, disse.

Bira acrescentou que atualmente o partido, nos bastidores, já está se preparando, junto a outras siglas, em conversas em torno das políticas de construção de alianças. Segundo o parlamentar, outros partidos já visualizam a viabilidade da candidatura do socialista para o governo em 2010.

“O PSB já vem sentando-se à mesa com o PTB, PPS e PC do B para discutir estas alianças e firma-las no prazo regimental e se o PMDB quiser fazer com que nós tenhamos uma contribuição, vamos visualizar um espaço”, disse.

Conforme Bira, o PMDB é aliado do PSB, no entanto, pode ser que num determinado momento o partido do governador não mais seja parte da aliança com o PSB e vice versa.

 

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João se diz perplexo com suspensão de Bolsonaro a compra de vacina

Sem poupar críticas ao anúncio feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Brasil não comprará a vacina Sinovac para a covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) criticou…

Saúde da PB anuncia que testará 9.600 pessoas para covid-19 a partir do dia 3

Visando nortear a flexibilização de atividades escolares em  todo o estado, a Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (21) que dará início ao inquérito sorológico, que testará 9.600…