A Paraíba o tempo todo  |

Beltrammi detona críticos da Coronavac e Astrazeneca e ratifica eficácia de imunizantes

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O secretário de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba e diretor da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, criticou as pessoas que fazem comentários anti-vacina. Ele afirmou que o número de internações de idosos caiu 25% na Paraíba e que a maioria deste público foi vacinada com a Coronavac, uma vacina que, segundo ele, “estão tentando dizer não protege”.

Ele saiu em defesa, também, do imunizante Astrazeneca, que vem sendo criticado sob o argumento de gerar efeitos colaterais. As falas do gestor foram registradas durante entrevista ao programa ‘Correio Debate’, da Rádio Correio FM.

“A imensa maioria de idosos da Paraíba foi vacinada com vacina Coronavac, essa que estão tentando dizer que não é uma vacina que protege. Estão tentando dizer também que a Astrazeneca faz mal porque traz sintomas após a aplicação. Tudo isso não corresponde à realidade. São informações de WhatsApp”, garantiu.

Beltrammi lamentou, ainda, que as pessoas que ainda não foram vacinadas em massa, que estão entre os 29 e 49 anos, estão sendo internadas com frequência pela covid-19 por “encarar de frente” o vírus.

“Tudo que a vacinação conseguiu fazer no Brasil foi, de fato, proteger os grupos majoritariamente vacinados como os idosos […] e um crescimento proporcional da internação de pessoas entre 29 e 49 anos. Fato que nos chama a atenção porque esse grupo de idade segue ainda insistindo que não precisa se proteger e tem enfrentando o sofrimento e os dramas de quem quer ainda encarar o vírus de frente, infelizmente”, finalizou.

Da Redação

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe