Categorias: Saúde

Bebê cardiopata é o primeiro paciente de 2019 a receber alta no Metropolitano

PUBLICIDADE

Recebeu alta hospitalar, na tarde dessa quinta- feira (3), a pequena Maria Stela, de apenas dois meses. A menina é a primeira paciente cardiopata a receber alta em 2019 na unidade hospitalar. Stela, que é oriunda do município de Itabaiana, é uma das mais de 400 crianças cardiopatas que já foram assistidas no Hospital Metropolitano desde a sua inauguração, em abril de 2018. 

 

Diagnosticada com uma grave cardiopatia congênita, a pequena deu entrada no hospital com o quadro agudo, ficando interna na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até procedimento cirúrgico. “Stela é e uma criança que nasceu com uma cardiopatia de hiperfluxo pulmonar, que ocasiona comprometimento no quadro respiratório, cansaço e insuficiência cardíaca. No caso da criança foi realizada cirurgia de Bandagem do Tronco Pulmonar, que conseguiu reverter os sintomas. Mais na frente, quando tiver mais idade e ganhar peso, iremos realizar outro procedimento que é definitivo”, explicou a coordenadora da cardiopediatria, Lara Dantas.

 

Já a cardiopediatra intensivista da instituição, Ranise Moura, que também acompanhou o caso de perto, disse que é gratificante ver a evolução da pequena. “É uma satisfação ver a evolução clínica de Maria Stela. Após o procedimento  cirúrgico bem sucedido realizado aqui na unidade hospitalar, a menina obteve boa evolução que pudemos reduzir as medicações na criança, no decorrer de internação ganhou peso e agora está podendo ir para casa, saudável e com retorno marcado para podermos acompanhá-la de perto no seu desenvolvimento”, destacou.

 

A mãe da pequenina, Maria Aparecida Muniz, que acompanhou a filha na instituição, emocionada agradeceu a toda equipe do Hospital Metropolitano pelos cuidados e o carinho com a sua filha. “Minha filha é uma verdadeira guerreira pelo que ela já passou. Nossa! Só tenho a agradecer à equipe da UTI, as orações, à direção desse hospital, tanto pelos cuidados quanto pelo carinho a Stela como também por mim. Não nos faltou nada e acredito que também aos outros pacientes que aqui ficaram, porque o hospital é bem estruturado, tanto nos equipamentos, exames que são realizados, medicação, tudo que foi necessário a recuperação da minha menina eu tive no hospital”, agradeceu.

 

Perfil – O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, é a primeira unidade de saúde pública especializada em neurologia e cardiologia da Paraíba. Tem a capacidade de 226 leitos, sendo 60 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. Os pacientes atendidos na instituição são regulados via Secretarias Municipais, em sintonia com o sistema de regulação do Estado.

 

 

Redação com Secom-PB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024