Categorias: Saúde

Aprovados no concurso da Saúde devem tomar posse até o próximo dia 15

PUBLICIDADE

Quem não assumir o cargo dentro do prazo será desclassificado e substituído por outro candidato conforme a ordem de aprovação

 

 

Os aprovados no último concurso público da Saúde do Estado da Paraíba, realizado em 2007, que foram convocados recentemente para assumirem suas funções, mas ainda não tomaram posse, têm só até o próximo dia 15 de outubro para garantir a investidura no cargo para qual foi aprovado.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração, Hermínia Pimenta Correia Lima, o candidato aprovado e convocado que não comparecer para tomar posse dentro do prazo estabelecido será automaticamente excluído do concurso e convocado o candidato seguinte obedecida à ordem de classificação.

Para tomar posse no cargo para qual foi aprovado, o concursado deve comparecer ao Setor de atos da Casa Civil, localizado no 7º andar do antigo prédio do Paraiban, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, e receber seu ato de nomeação, já disponível no local.

Após receberem a portaria de nomeação, os concursados deverão passar pela perícia médica e providenciar toda documentação exigida para investidura no cargo e a solenidade individual de posse na Secretaria de Estado da Administração, no Centro Administrativo, em Jaguaribe, até o próximo dia 15.

Os 459 nomeados vão assumir vagas em vários hospitais da rede estadual de saúde, como o Trauma de João Pessoa, Arlinda Marques, Clementino Fraga, Frei Damião, Regional de Guarabira, Trauma de Campina Grande, Regional de Patos, Regional de Cajazeiras, e Regional de Sousa. São médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório, fisioterapeutas e outros profissionais.

A Secretaria da Administração esclareceu que a implantação dos nomes dos novos servidores no cadastro funcional e na folha de pagamento, só será feita através da comprovação da data do comparecimento dos mesmos nas unidades de trabalho para as quais foi designado.

Os concursados sem registro nos conselhos regionais de classe deverão regularizar a situação. Os novos servidores também deverão ter conta em uma agência do Banco do Brasil. Caso encontre dificuldade de abrir a conta, deverão comunicar à Secretaria da Administração, que o fará em qualquer agência.

 

Impedimentos

Estão impedidos de tomar posse, os servidores demitidos do serviço público por justa causa, os que apresentarem declaração falsa, os que não apresentarem toda a documentação exigida e os que possuem outros vínculos empregatícios que caracterizem acumulação de cargos públicos.

Os documentos necessários para a posse são: originais e cópias do ato governamental de nomeação (que será entregue nesta sexta-feira); da carteira de identidade; CPF; Titulo de Eleitor; comprovante de quitação eleitoral; da Quitação no Serviço Militar (homens até 45 anos); cartão PIS/ Pasep; comprovante de escolaridade; registro no conselho de classe); cópia e original do comprovante de residência (CEP, telefone e bairro); certidão de casamento ou nascimento; atestado mental, expedido pelo Complexo Juliano Moreira, e atestado físico, expedido pela Perícia Médica do Estado da Paraíba.
 

 

Secom PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta retira projeto de lei polêmico após controvérsia na internet, mas explica: “Falar em confisco é Fake News”

O deputado Federal Hugo Motta (Republicanos) gerou intensa controvérsia nas redes sociais e na imprensa…

9 de maio de 2024

Bruno Cunha Lima reforça que Romero não é seu adversário e critica oposição: “Tentam estimular a divisão do nosso time”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do partido União Brasil, abordou a conjuntura…

9 de maio de 2024

Jackson reforça tese de aliança com Cícero em JP e questiona: “Se o PT quisesse candidatura própria, não já tinha decidido?”

Durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nessa quarta-feira (08), o…

9 de maio de 2024

Após Wilson Santiago reassumir mandato de deputado federal, Raniery Paulino reforça pré-candidatura a prefeito de Guarabira

Com o retorno de Wilson Santiago ao exercício do mandato de Deputado Federal, Raniery Paulino,…

9 de maio de 2024

Governo do RS estima que reconstruir infraestrutura atingida por chuvas custará R$ 19 bi

Técnicos do governo do Rio Grande do Sul estimam que a restauração da infraestrutura pública…

9 de maio de 2024

Urbanização do Porto do Capim vai beneficiar mais de duas mil pessoas

Mais de duas mil pessoas vão ser beneficiadas com o projeto de urbanização do Porto…

9 de maio de 2024