A Paraíba o tempo todo  |

Após estados registrarem falta de vacinas, Queiroga diz que há “excesso de vacinas” no Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva.
CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (15) que há “excesso de vacinas” no país. Nas últimas semanas, diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, têm registrado falta de vacinas da AstraZeneca para a segunda dose.

“Há excesso de vacinas, na realidade. O Brasil já distribuiu 260 milhões de doses de vacinas, e 210 milhões já foram aplicadas. Hoje nós vamos enviar doses para vacinar todos os brasileiros com a primeira dose”, afirmou Queiroga, em evento realizado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando questionado por jornalista sobre a falta de doses da AstraZeneca.

O ministro disse, mais de uma vez, que “não tem problema nenhum” de falta de doses do imunizante. Queiroga destacou que o governo federal, desde o começo, “firmou acordo para transferência de tecnologia e o Brasil já fabrica o IFA nacional”. No entanto, disse que depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ter mais doses.

Fonte: Metrópoles

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      7
      Compartilhe