A Paraíba o tempo todo  |

Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca em grávidas

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nessa segunda-feira (10) que a vacinação com AstraZeneca/Fiocruz em grávidas, contra a covid-19, seja suspensa.

A referida vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades, porém, a partir da recomendação esse público só pode ser imunizado com a Coronavac e a Pfizer.

O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca e que a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid em uso no país”.

Vale ressaltar que na Paraíba as grávidas seguem sendo vacinadas apenas com a vacina da Pfizer.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe