A Paraíba o tempo todo  |

Analise mostra que água do Boqueirão é potável e livre de agrotóxicos

 

Não há problemas com a água de Campina Grande. Pelo menos é que constatam resultados das amostras que foram analisadas em laboratórios ambientais para ajudar na solução do caso. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está investigando o que aconteceu com o reservatório Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, porque a população abastecida pelo manancial observou que há cheiro e gosto na água.

 

De acordo com o diretor regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, uma das empresas de análise ambiental responsável por identificar as mudanças na água garantiu que os níveis de agrotóxicos encontrados estão dentro dos padrões de potabilidade e não há qualquer tipo de veneno ou substância que possa fazer mal à saúde. Desde o dia 12 de julho que se deu início a um tratamento, mas as células ainda estavam resistindo, segundo Ronaldo. Para alcançar o objetivo de retirar as células que provocam essa substância, já foi implementado outro produto no tratamento, um coagulante que ajuda a reter essas células. Desde então os resultados já têm apresentado melhoria.

 

“A gente espera que cada vez mais vá diminuindo, mas não dá para dizer exatamente o dia exato porque é uma série de variáveis que interferem, comprimento da rede, água armazenada nos reservatórios”, disse o diretor.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe