A Paraíba o tempo todo  |

Ainda falta muito para vacina da aids

Ainda falta muito para vacina, diz descobridora da aids

Apesar dos avanços obtidos, falta ainda um longo caminho para se conseguir uma vacina contra a aids, manifestou a Prêmio Nobel de Medicina francesa Françoise Barre-Sinoussi, uma das descobridoras do vírus HIV. Na abertura hoje da 18ª Conferência sobre a Aids em Viena, Barre-Sinoussi disse à agência de notícias austríaca APA que a pesquisa sobre uma vacina profilática não foi um fracasso total, pois é uma forma de acumular informações.

Ela afirmou que, entre outras incógnitas, “nem sequer se sabe qual resposta imunológica causaria uma vacina para prevenir o contágio”. Barre-Sinoussi rejeitou o conceito de “cura” em relação a este vírus. Segundo ela, já é possível um soropositivo viver com a infecção sem ter de ser constantemente medicado.

Até o dia 23 de julho, cerca de 25 mil pessoas – entre cientistas, ativistas, voluntários e médicos – participarão do encontro em Viena para discutir formas de tratamento e prevenção da aids, uma doença que afeta hoje 33 milhões de pessoas no mundo.
 

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe