As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer.
Ao todo, nove agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Há previsão de abertura de mais uma agência em Campina Grande na sexta-feira (18). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.
Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.
Redação
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…