Por pbagora.com.br

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer.

Ao todo, nove agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Há previsão de abertura de mais uma agência em Campina Grande na sexta-feira (18). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Planos de saúde estão proibidos de suspender serviços por inadimplência durante estado de calamidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou a Lei 11.794/2020 suspendendo a interrupção da prestação de serviços privados dos planos de saúde por inadimplência. O texto é…

Brasil tem média móvel de mortes por Covid abaixo de 450

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…