A Paraíba o tempo todo  |

Agências do INSS da Paraíba são reabertas, mas não há previsão de retorno das perícias

As agências do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) voltaram a atender presencialmente na Paraíba, mas sem a realização de perícia médica. As agências que foram abertas estão sendo vistoriadas desde terça-feira (15) para realizar adequações solicitadas pela Perícia Médica Federal, com o objetivo de retomar a realização dos exames, que ainda não têm previsão de acontecer.

Ao todo, nove agências estão abertas em João Pessoa e uma em Campina Grande nesta quinta-feira (17). Há previsão de abertura de mais uma agência em Campina Grande na sexta-feira (18). Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso, serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade.

Segundo o INSS, a primeira vistoria já foi feita em todo o Brasil e, mesmo o instituto declarando que todas estão aptas à realização de perícia, os médicos se recusaram a atender e solicitaram nova vistoria.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe