O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 438 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), durante o fim de semana (7 e 8). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (7) até as primeiras horas desta segunda-feira (9). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, dos 438 atendimentos, 68 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (10), agressão física (15), de projéteis de arma de fogo (uma), arma branca (duas), atropelamentos (quatro) e acidentes com bicicleta (cinco). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 30 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (quatro), Barra de São Miguel (quatro), boa Vista (três) e Puxinanã (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DOE traz convocação de profissionais para atuar no combate ao COVID-19

O Diário Oficial desta sexta-feira (03) trouxe a convocação por parte do Governo do Estado da primeira lista de convocação de profissionais da área de saúde, resultante da Chamada Pública,…

Covid-19: PMCG mantém decisão de deixar comércio fechado

O comércio de Campina Grande vai continuar fechado como medida de prevenção ao novo coronavirus. A decisão foi tomada entre o prefeito e empresários que queriam reabertura do comércio. A…