Uma fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), realizada na ultima sexta-feira (06), interditou uma clínica de reabilitação localizada no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
Segundo a agência, a interdição foi motivada por denúncias de maus-tratos e agressões físicas e psicológicas contra pacientes em tratamento por dependência química. Durante a operação, 47 pessoas foram resgatadas do local.
No momento da inspeção, foram identificadas várias irregularidades sanitárias, como a falta de autorização para funcionamento. Também foi constatada a administração de medicamentos psicotrópicos triturados e misturados em garapa.
Por se tratar de uma reincidência em infrações sanitárias, a penalidade aplicada foi a interdição imediata. Os órgãos envolvidos seguem acompanhando o caso para garantir o acolhimento adequado dos pacientes.
A ação contou com a participação do Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Estado da Saúde, conselhos regionais de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, além das Polícias Civil e Militar.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 2º Esquadrão do ROTAM prenderam um homem…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…