Uma fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), realizada na ultima sexta-feira (06), interditou uma clínica de reabilitação localizada no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.
Segundo a agência, a interdição foi motivada por denúncias de maus-tratos e agressões físicas e psicológicas contra pacientes em tratamento por dependência química. Durante a operação, 47 pessoas foram resgatadas do local.
No momento da inspeção, foram identificadas várias irregularidades sanitárias, como a falta de autorização para funcionamento. Também foi constatada a administração de medicamentos psicotrópicos triturados e misturados em garapa.
Por se tratar de uma reincidência em infrações sanitárias, a penalidade aplicada foi a interdição imediata. Os órgãos envolvidos seguem acompanhando o caso para garantir o acolhimento adequado dos pacientes.
A ação contou com a participação do Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Estado da Saúde, conselhos regionais de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, além das Polícias Civil e Militar.
Redação com assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) anunciou, na manhã deste…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (12), 313…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), baseada nas…
Na manhã desta domingo (11), um homem de 34 anos foi assassinado a tiros no…
No final da tarde deste sábado (10), um grave acidente de carro vitimou de forma…
No final da tarde deste sábado (11), a polícia prendeu um jovem de 28 anos…