A Paraíba o tempo todo  |

Clínica de reabilitação no Conde é interditada pela Agevisa-PB após denúncias de maus-tratos

Uma fiscalização da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), realizada na ultima sexta-feira (06), interditou uma clínica de reabilitação localizada no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba.

Segundo a agência, a interdição foi motivada por denúncias de maus-tratos e agressões físicas e psicológicas contra pacientes em tratamento por dependência química. Durante a operação, 47 pessoas foram resgatadas do local.

No momento da inspeção, foram identificadas várias irregularidades sanitárias, como a falta de autorização para funcionamento. Também foi constatada a administração de medicamentos psicotrópicos triturados e misturados em garapa.

Por se tratar de uma reincidência em infrações sanitárias, a penalidade aplicada foi a interdição imediata. Os órgãos envolvidos seguem acompanhando o caso para garantir o acolhimento adequado dos pacientes.

A ação contou com a participação do Ministério Público da Paraíba, Secretaria de Estado da Saúde, conselhos regionais de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia, além das Polícias Civil e Militar.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe