Categorias: Política

Zé sobre candidatura do PMDB: “Não quero forçar a barra”

PUBLICIDADE

 Em duas declarações diferentes, o senador José Maranhão deixou claro que as conjunturas políticas poderão mudar o cenário político em formação para o pleito 2018. Inicialmente, colocando dúvidas sobre uma possível aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, José Maranhão garantiu que a maioria da cúpula peemedebista defende candidatura própria em 2018.

Em entrevista a Rádio Caturité AM, Maranhão enfatizou que o PMDB da Paraíba não abre mão de ter candidatos ao governo do Estado e ele poderá ser o nome do partido.

-O que existe atualmente é uma posição pragmática do PMDB. O PMDB naquela célebre reunião da executiva estadual fez ver que o partido não abre mão de ter candidatos próprios ao governo do Estado. Me fizeram um apelo, eu me coloquei à disposição do partido e o que existe na realidade hoje é isso. Agora, depois desse fato da reunião da executiva do Estado, tem vindo solidariedade espontânea e apoio de todos os lados. Se tiver que ser candidato, eu serei dentro da visão de que é necessário e é possível unir as forças políticas da Paraíba para vencer as dificuldades que o estado atravessa no momento que o país inteiro está passando por uma crise econômica, uma crise social e, sobretudo, uma crise política sem precedentes –concluiu.

Entretanto, após reavaliar a declaração, Maranhão foi mais cauteloso e afirmou desta vez na Rádio Arapuã FM, que não está colocando pressão para ser candidato a governador da Paraíba, mas ressaltou que tem experiência para oferecer a população paraibana. Para ele, a candidatura deve nascer naturalmente.
Maranhão destacou que “o PMDB tem o sentimento de que a Paraíba precisa se alinhar em torno de um processo de desenvolvimento”.

– Eu não quero forçar a barra para ser candidato. Se minha candidatura ocorrer, ela terá que vir como algo natural. A essa altura da vida eu tenho o que oferecer a Paraíba, que é a experiência de um trabalho anterior e vivência que poucos políticos têm – disse.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024