Em duas declarações diferentes, o senador José Maranhão deixou claro que as conjunturas políticas poderão mudar o cenário político em formação para o pleito 2018. Inicialmente, colocando dúvidas sobre uma possível aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, José Maranhão garantiu que a maioria da cúpula peemedebista defende candidatura própria em 2018.

Em entrevista a Rádio Caturité AM, Maranhão enfatizou que o PMDB da Paraíba não abre mão de ter candidatos ao governo do Estado e ele poderá ser o nome do partido.

-O que existe atualmente é uma posição pragmática do PMDB. O PMDB naquela célebre reunião da executiva estadual fez ver que o partido não abre mão de ter candidatos próprios ao governo do Estado. Me fizeram um apelo, eu me coloquei à disposição do partido e o que existe na realidade hoje é isso. Agora, depois desse fato da reunião da executiva do Estado, tem vindo solidariedade espontânea e apoio de todos os lados. Se tiver que ser candidato, eu serei dentro da visão de que é necessário e é possível unir as forças políticas da Paraíba para vencer as dificuldades que o estado atravessa no momento que o país inteiro está passando por uma crise econômica, uma crise social e, sobretudo, uma crise política sem precedentes –concluiu.

Entretanto, após reavaliar a declaração, Maranhão foi mais cauteloso e afirmou desta vez na Rádio Arapuã FM, que não está colocando pressão para ser candidato a governador da Paraíba, mas ressaltou que tem experiência para oferecer a população paraibana. Para ele, a candidatura deve nascer naturalmente.
Maranhão destacou que “o PMDB tem o sentimento de que a Paraíba precisa se alinhar em torno de um processo de desenvolvimento”.

– Eu não quero forçar a barra para ser candidato. Se minha candidatura ocorrer, ela terá que vir como algo natural. A essa altura da vida eu tenho o que oferecer a Paraíba, que é a experiência de um trabalho anterior e vivência que poucos políticos têm – disse.

 

Severino Lopes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy lamenta morte de Marcus Odilon e destaca sua dedicação ao povo

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) manifestou se profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. O ex-gestou faleceu nesta madrugada no Hospital Memorial São Francisco, em…

Bruno volta a convidar socialistas para se filiar e avalia brechas partidárias para desfiliações

Diferente do ex-vereador Zezinho do Botafogo e dos vereadores Tibério Limeira e Léo Bezerra, ambos do PSB que devem migrar neste mês de março para o Cidadania devido a proximidade…