Wilson Santiago revela que Hugo Motta ainda é cotado para ministério no governo Lula III

PUBLICIDADE

O deputado federal reeleito Wilson Santiago (Republicanos) confirmou que o nome do seu colega de bancada paraibana e de Republicanos, Hugo Motta, teve o nome cogitado para assumir um ministério no governo de Lula (PT) e que isso, inclusive, ainda pode ocorrer no futuro em caso de uma formalização de apoio do partido para o novo presidente.

Wilson Santiago também deu detalhes de bastidores sobre a escolha do Republicanos por Hugo Motta para liderar a bancada do partido na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, pesou o fato de Motta ser um deputado moderado que não defende Lula nem Bolsonaro.

“Pode ser o deputado Hugo Motta. Como todos sabem, ele tem um bom desempenho não só aqui [na Paraíba], mas especificamente em Brasília. Foi conduzido mais uma vez à liderança do partido por conta do comportamento dele. Existiam outros interessados. Uma era defensora do governo do presidente Lula outro era defensor do presidente Bolsonaro. Então ele como era o nome mais consensualizado com relação a um conceito de perfil moderador com relação a condução deste assunto, ele foi o escolhido”, explicou.

Segundo Wilson Santiago, o Republicanos foi convidado para fazer parte da base de Lula e foi convidado, inclusive, para ter um ministério. Porém, questões paroquiais ‘vetaram’ a aliança. Vale lembrar que o Republicanos é o partido de bolsonaristas de carteirinha como: os senadores eleitos por Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Damares Alves, Hamilton Mourão, respectivamente, além do novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Acredito que sim [que o Republicanos vai ter um ministério]. Não foi possível nesse primeiro momento. Até foi onvidado, mas não foi possível exatamente por conta de algumas divergências, uma divisão que existe em vários estados da federação. Por exemplo: o governador de São Paulo [Tarcísio de Freitas] é do Republicanos. Tem um enfrentamento direto lá com o próprio PT. O governador quer parceria, quer sim, já foi ex-ministro da presidente Dilma, o presidente nacional do partido foi ministro do presidente Lula. Então existe uma aproximação e uma capacidade muito grande de mudança. Essas acomodações surgirão no decorrer dos debates”, observou.

As falas do deputado federal repercutiram em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (5).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo suspende leilão para compra de arroz importado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) suspendeu o leilão para a compra de 104 mil…

21 de maio de 2024

Deputados defendem ações de prevenção a tragédias climáticas na Paraíba

Preocupados com as tragédias ocorridas no país em consequência das mudanças climáticas, os deputados estaduais…

21 de maio de 2024

Inverno de 2024 deve ter mais dias com calor até 3°C acima da média

  Chuva e extremos de frio e calor. Em ano de La Niña o inverno…

21 de maio de 2024

Casamento Coletivo 2024: Prefeitura de CG realiza reunião e primeiro ensaio geral na Pirâmide do Parque do Povo

Dando continuidade ao calendário de atividades de preparação dos casais inscritos no Casamento Coletivo 2024,…

21 de maio de 2024

Dança das cadeiras: presidente do TCE da Paraíba deve assumir interinamente comando da PMJP em junho

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), está se preparando para uma viagem visando…

21 de maio de 2024

Câmara de Campina Grande concederá Título de Cidadania ao presidente do TCE-PB

A Câmara Municipal de Campina Grande anunciou a entrega do Título de Cidadania Campinense ao…

21 de maio de 2024