Chuva e extremos de frio e calor. Em ano de La Niña o inverno de 2024 só começa oficialmente no dia 21 de junho às 17h51 para a maior parte do território brasileiro com exceção de partes do Amazonas, Pará e quase a totalidade de Roraima e Amapá, que ficam no Hemisfério Norte , mas os meteorologistas já conseguem fazer um prognóstico climático geral da próxima estação.
Segundo os meteorologistas, são esperados extremos de frio ou calor, com uma tendência para mais dias com temperaturas mais elevadas que o normal, mas ainda assim períodos de frio ao longo da estação .
O La Niña ocorre quando há o resfriamento da faixa Equatorial Central e Centro-Leste do Oceano Pacífico. Ele é estabelecido quando há uma diminuição igual ou maior a 0,5°C nas águas do oceano. O fenômeno acontece a cada 3 ou 5 anos.
Redação
O ex-governador da Paraíba e pré-candidato a deputado federal, Ricardo Coutinho (PT), tratou de afastar…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (Republicanos) utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (20) para enviar…
O cenário político de Cabedelo registrou uma movimentação importante nesta segunda-feira. O vereador Edvaldo Neto…
Este não é um fenômeno isolado. Ele se repete em várias regiões do Brasil e,…
Sem plano definido. As informações sobre o andamento das negociações de paz entre os Estados…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) atenderá eleitores nesta segunda-feira (20) normalmente em todos…