A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho prestigia retomada da obra do Terminal de Integração do Valentina e destaca determinação de Cícero

O deputado estadual Wilson Filho participou na manhã desta segunda-feira (02) da solenidade que marcou a retomada da obra do Terminal de Integração do Valentina, em João Pessoa, e destacou a determinação do prefeito Cícero Lucena em concluir uma obra que estava paralisada há mais de 17 meses. Serão investidos R$ 3,5 milhões com recursos próprios da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e a previsão é que a obra seja concluída até agosto de 2022.

O Terminal do Valentina vai beneficiar mais de 130 mil moradores que diariamente utilizam o transporte coletivo da capital. “Esta é uma obra muito aguardada por todos os moradores da Zona Sul. São milhares de pessoas que utilizam diariamente as linhas de ônibus na região. A obra estava paralisada há pelo menos 17 meses e isso demonstra o compromisso e a sensibilidade da gestão em atender as reivindicações de quem mais precisa”, ressaltou o deputado estadual Wilson Filho.

“Esta reivindicação é de toda a região sul, por saber da importância desta obra. Nós vencemos um longo processo burocrático e tivemos a preocupação de rever o projeto, tornando-o mais humano. Sem dúvida o nosso desejo neste mês de aniversário da cidade é ofertar mais trabalho e soluções para os problemas”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O novo terminal fica localizado no antigo Campo da Marquise e vai aliar a mobilidade com equipamentos de lazer e prática esportiva. O equipamento vai permitir a redistribuição e planejamento das linhas que circulam pelo bairro. A retomada das obras foi possível depois de um grande esforço que incluiu a rescisão do contrato anterior, realização de novos estudos técnicos, a reformulação e remanejamento orçamentário e abertura do novo processo de licitação.

Lazer e convivência

O novo Terminal de Integração do Valentina não será apenas mais um equipamento de mobilidade urbana, porque também vai oferecer um amplo e excelente espaço para a prática de esportes, lazer e convivência para a população da Zona Sul, com pista de atletismo, campo de futebol e academia de ginástica ao ar livre, beneficiando os moradores do Valentina Figueiredo e bairros próximos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe