A Paraíba o tempo todo  |

WF diz que tem como provar justa causa por ter deixado PMDB

Tranquilo, Wilson Filho diz que tem como provar justa causa por ter deixado PMDB

Tranquilo. Foi assim que o deputado federal Wilson Filho (PTB) recebeu a notícia de que teve o mandato contestado pela Procuradoria da República sob a alegação de infidelidade partidária por ter deixado o PMDB para ingressar no PTB.

O parlamentar explicou que tem como provar a justa causa por ter tomado a decisão e que continuará exercendo o mandato com responsabilidade.
Ele disse que apenas da repercussão da notícia, ele ainda não recebeu nenhuma notificação oficial, mas quando receber saberá fazer a defesa.

“Pelo pouco que eu li do assunto, esses 13 deputados que porventura mudaram de partido na opinião do MP seria por justa causa. Vocês sabem como foi à situação da Paraíba, na minha situação, houve aquelas circunstâncias de um clima de desconforto a que eu estava submetido e acabaram todos por entender que seria melhor a minha saída”, lembrou.

Ainda conforme o parlamentar, ele recebeu a garantia tanto do PMDB estadual, quanto do PMDB Nacional que não teria o mandato revindicado, tanto é que o prazo para a legenda pedir o mandato na justiça já expirou.

“O MP é parte de um processo, poderia fazer isso e já era esperado que fizesse, porém todos sabem que a minha mudança de partido não foi por vaidade nem por interesse pessoal e sim por uma causa justa”, diz.

Logo que o pai do parlamentar deixou o PMDB, Wilson Filho começou a vivenciar um processo de fritura na sigla de José Maranhão. Apesar de todos os integrantes da executiva afirmarem que não, o deputado não foi chamado para participar da inserção do guia eleitoral, foi preterido de reuniões da legenda e chegou até mesmo a reclamar que foi barrado em um dos encontros do PMDB na Capital.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe