O ex-presidente Lula (PT) encaminhou, ontem (13), uma carta ao deputado paraibano Wellington Roberto (PL), ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e a outros parlamentares que estiveram na semana passada no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de barrar a transferência do petista para um presídio de São Paulo.

Lula, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato, agradeceu aos deputados pelo gesto.

“Com fé no Brasil e a certeza que ainda vamos reencontrar a justiça, a prosperidade e a paz, agradeço o gesto de solidariedade. Saudações democráticas. Manifesto que assisti a uma oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais e do Estado Democrático de Direito”, disse o ex-presidente.

A carta foi divulgada pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

Redação com Portal T5

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…