O ex-presidente Lula (PT) encaminhou, ontem (13), uma carta ao deputado paraibano Wellington Roberto (PL), ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e a outros parlamentares que estiveram na semana passada no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de barrar a transferência do petista para um presídio de São Paulo.

Lula, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato, agradeceu aos deputados pelo gesto.

“Com fé no Brasil e a certeza que ainda vamos reencontrar a justiça, a prosperidade e a paz, agradeço o gesto de solidariedade. Saudações democráticas. Manifesto que assisti a uma oportuna e inequívoca demonstração de defesa das garantias individuais e do Estado Democrático de Direito”, disse o ex-presidente.

A carta foi divulgada pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

Redação com Portal T5

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Maranhão anuncia chegada de prefeito afastado de Patos ao MDB: “Muito feliz”

Afastado do cargo de prefeito de Patos, o médico Dinaldinho agora pertence aos quadros do MDB e vai comandar a legenda na cidade de Patos com vistas às eleições municipais…

Senado aprova emenda de Veneziano e garante renda a profissionais liberais

Uma emenda ao Projeto da Renda Básica de Cidadania Emergencial (PL 873/2020) estendendo o auxílio de R$ 600 aos profissionais liberais, de autoria do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB),…