Categorias: Política

Wellington diz que não aceitará pressões sob relatoria e promete processo

PUBLICIDADE

 Representantes do Sindireceita participaram, recentemente de reunião com o relator do Projeto de Lei nº 5.864/2016, deputado federal Wellington Roberto (PR-PB). O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. Na ocasião, os representantes do Sindicato discutiram os perigos relacionados à inclusão da pauta não remuneratória no PL, que propõe alterações na estrutura da Carreira de Auditoria entre outras mudanças. O parlamentar paraibano respondeu as pressões indagando que não admitirá pressões sob sua relatoria e que promete processar quem o difamar nas redes sociais.

Atualmente, o PL 5.864/2016 tramita em regime de prioridade na Câmara dos Deputados e aguarda a constituição de Comissão Especial pela Mesa da Casa. Na reunião ocorrida nesta quarta-feira, o deputado Wellington Roberto esclareceu que a Administração da Receita Federal será ouvida, na tentativa de estabelecer um acordo sobre o Projeto de Lei. O parlamentar afirmou ainda que estuda a possibilidade de realização de audiências públicas sobre o PL e destacou esforços para dar celeridade ao processo de apreciação do texto pela Casa.

O PL 5.864/2016 foi encaminhado ao Congresso Nacional no dia 22 de julho e dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, institui o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil e dá outras providências. Inicialmente, a expectativa era de que o PL incluísse apenas itens relativos à reestruturação remuneratória dos servidores da Carreira de Auditoria, conforme previsões do acordo assinado pelo governo em 23 de março deste ano. No entanto, o texto encaminhado ao Congresso Nacional pelo Poder Executivo abarcou itens da pauta não remuneratória, descaracterizando o cargo de Analista-Tributário como carreira típica de Estado.

 

Diante da pressão de sindicatos da Receita Federal que o expuseram negativamente o parlamentar paraibano na mídia nacional, foi logo avisando: “aos covardes que não me conhecem saibam que vou processá-los”, disse Wellington.

 

Pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participaram da reunião o vice-presidente, Geraldo Seixas e os diretores Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares) e Arnaldo Severo (Aposentados e Pensionistas). Também estiveram presentes na reunião o Analista-Tributário Leandro Melo e, pela Delegacia Sindical de Brasília, a delegada Maria Liège Leite e as ATRFBs Manoelina Francisca de Jesus, Helena Kazumi, Heverth Vieira Amorim, Márcia Rabelo, Érika Cavalcante Duarte, Bárbara Rosas e Ana Carolina Gomes Alziri.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024