A Paraíba o tempo todo  |

Weick diz que sindicância sobre “armação” já foi instaurada

O procurador geral do Estado, Marcelo Weick, garantiu na tarde desta segunda-feira que já abriu sindicância para apurar a possível “armação” na nomeação do advogado Rafael Dantas Valengo em cargo no Palácio da Redenção. Rafael é filho do também advogado Nadir Valengo, que atuou como juiz do TRE no processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima.

um dia após a nomeação e feita a denúncia pelo PB Agora, o Diário Oficial do Estado trouxe uma portaria tornando sem efeito o ato de nomeação de Rafael Valengo.

Em entrevista ao Programa O Norte Agora, da TV O Norte, Marcelo Weick falou sobre a primeira vez sobre o assunto e defendeu a tese de que teria sido uma armação a nomeação do advogado. Ele não quis entrar em detalhes sobre como teria procedido esse tipo de manobra,já que o próprio governador assinou a portaria de Rafael.

O líder da Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT) chegou a afirmar que a suspeita de Marcelo Weick é muito grave. “Ou o governo mente, ou é fraco”, resumiu Ludgério.

 

O procurador geral do Estado não quis entrar em maiores detalhes sobre os procedimentos administrativos da sindicância interna no governo para apurar o caso. Alegou que estava em reunião e que não poderia atender o repórter.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe