Categorias: Política

WBN afirma que deverá ser candidato a deputado federal

PUBLICIDADE

 Único deputado a perder o mandato no Brasil em função da Lei da Infidelidade Partidária, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PTB) mantém vivo o sonho de voltar a Brasília.
Em entrevista a rádio Correio 98, Walter Brito, afirmou, que pretende ser candidato a deputado federal e acredita que no PTB terá maior condição de elegibilidade. Até o momento, ele seria o único nome do partido para disputar o cargo em Campina Grande.

– Pretendo discutir junto com Campina Grande e com a Paraíba os caminhos que podemos e as opções queremos seguir, para melhorar a sociedade de uma forma geral – disse.

Sobre a cassação do seu mandato, ele disse que a resolução feita pelo TSE foi inconstitucional. Segundo o ex-deputado, o órgão não teria competência de aplicar a resolução, pois o tribunal está submisso a outro e só caberia um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) ou um Projeto de Lei Complementar (PLC) para decidir a perda ou não do mandato.

Em relação a posição que o PTB tomará na Paraíba sobre quem apoiará para o governo do Estado, Walter Neto revelou que a ordem do partido é fazer uma autoanálise e observar o cenário político estadual, para poder definir com quem irá seguir nas eleições deste ano.

Ele revelou que o presidente estadual do partido, ex-senador Wilson Santiago, tem recebido convites por parte de chapas majoritárias, mas até o momento não está nada decido.

– O PTB é um dos mais pretendidos para participar das chapas, pois temos mais de 30 prefeitos e estamos construindo um projeto para fazermos pelo menos dois deputados federais e cinco estaduais. O partido tem um peso a nível nacional e vai disputar dois governos importantes: o de Tocantins e o de Pernambuco – frisou o petebista.

Mesmo tendo uma simpatia pela candidatura do PMDB, a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo,  Walter Brito Neto já começa a mudar o discurso. O petebista fez elogios ao governo tucano na cidade. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele afirmou que tem tido simpatia pelo governo do prefeito Romero Rodrigues, pela iniciativa de dar incentivo ao setor produtivo e industrial de Campina Grande.

Walter Brito teve o seu mandato cassado pelo TSE em 2008 por ter trocado o Democratas de Efraim Morais pelo PRB depois do prazo fixado pela Justiça;

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024