A Paraíba o tempo todo  |

WBN afirma que deverá ser candidato a deputado federal

 Único deputado a perder o mandato no Brasil em função da Lei da Infidelidade Partidária, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PTB) mantém vivo o sonho de voltar a Brasília.
Em entrevista a rádio Correio 98, Walter Brito, afirmou, que pretende ser candidato a deputado federal e acredita que no PTB terá maior condição de elegibilidade. Até o momento, ele seria o único nome do partido para disputar o cargo em Campina Grande.

– Pretendo discutir junto com Campina Grande e com a Paraíba os caminhos que podemos e as opções queremos seguir, para melhorar a sociedade de uma forma geral – disse.

Sobre a cassação do seu mandato, ele disse que a resolução feita pelo TSE foi inconstitucional. Segundo o ex-deputado, o órgão não teria competência de aplicar a resolução, pois o tribunal está submisso a outro e só caberia um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) ou um Projeto de Lei Complementar (PLC) para decidir a perda ou não do mandato.

Em relação a posição que o PTB tomará na Paraíba sobre quem apoiará para o governo do Estado, Walter Neto revelou que a ordem do partido é fazer uma autoanálise e observar o cenário político estadual, para poder definir com quem irá seguir nas eleições deste ano.

Ele revelou que o presidente estadual do partido, ex-senador Wilson Santiago, tem recebido convites por parte de chapas majoritárias, mas até o momento não está nada decido.

– O PTB é um dos mais pretendidos para participar das chapas, pois temos mais de 30 prefeitos e estamos construindo um projeto para fazermos pelo menos dois deputados federais e cinco estaduais. O partido tem um peso a nível nacional e vai disputar dois governos importantes: o de Tocantins e o de Pernambuco – frisou o petebista.

Mesmo tendo uma simpatia pela candidatura do PMDB, a ser encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo,  Walter Brito Neto já começa a mudar o discurso. O petebista fez elogios ao governo tucano na cidade. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele afirmou que tem tido simpatia pelo governo do prefeito Romero Rodrigues, pela iniciativa de dar incentivo ao setor produtivo e industrial de Campina Grande.

Walter Brito teve o seu mandato cassado pelo TSE em 2008 por ter trocado o Democratas de Efraim Morais pelo PRB depois do prazo fixado pela Justiça;

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe