Diferentemente da relação do executivo federal com o Congresso Nacional, na Paraíba a harmonia entre governo e legislativo estadual tem prevalecido entre os poderes, tanto é que, durante entrevista nesta quinta-feira (04) o governador João Azevêdo (PSB) fez questão de reforçar sua confiança na condução dos trabalhos na Casa pelo presidente Adriano Galdino, também do PSB.
O gesto de Azevêdo partiu após uma indagação da imprensa sobre se o governo pretendia mobilizar a bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba para articular a aprovação da fusão de órgãos do Estado para criação da Empaer.
"Isso faz parte do processo democrático, é a independência dos poderes. A Assembleia tem, e o seu presidente já anunciou ontem, as determinações que fará com relação a próxima sessão, para que os deputados não se ausentem na hora das votações em plenário, isso é uma decisão que cabe ao presidente Adriano Galdino, que sabe fazer isso de uma forma competente e diferenciada", disse.
Segundo João, o objetivo dessa nova gestão é, sobretudo, que o estado continue avançando, independentemente de políticas públicas federais ou não.
As declarações do governador foram proferidas hoje, durante solenidade de entrega de escrituras da Cehap.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…