Diferentemente da relação do executivo federal com o Congresso Nacional, na Paraíba a harmonia entre governo e legislativo estadual tem prevalecido entre os poderes, tanto é que, durante entrevista nesta quinta-feira (04) o governador João Azevêdo (PSB) fez questão de reforçar sua confiança na condução dos trabalhos na Casa pelo presidente Adriano Galdino, também do PSB.

O gesto de Azevêdo partiu após uma indagação da imprensa sobre se o governo pretendia mobilizar a bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba para articular a aprovação da fusão de órgãos do Estado para criação da Empaer.

"Isso faz parte do processo democrático, é a independência dos poderes. A Assembleia tem, e o seu presidente já anunciou ontem, as determinações que fará com relação a próxima sessão, para que os deputados não se ausentem na hora das votações em plenário, isso é uma decisão que cabe ao presidente Adriano Galdino, que sabe fazer isso de uma forma competente e diferenciada", disse.

Segundo João, o objetivo dessa nova gestão é, sobretudo, que o estado continue avançando, independentemente de políticas públicas federais ou não.

As declarações do governador foram proferidas hoje, durante solenidade de entrega de escrituras da Cehap.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TSE aprova regras para convenção virtual das eleições 2020

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, a resolução que define as regras sobre o controle de autenticidade da ata das convenções partidárias virtuais nas Eleições Municipais…

“Não votem mais nela”, diz Silas Malafaia criticando voto de Daniella Ribeiro

O polêmico pastor Silas Malafaia, fez uso das suas redes sociais para pedir a seus seguidores para não mais votar na senadora paraibana Daniella Ribeiro. A declaração se deu por…